28 de outubro de 2015

Resenha - A Garota no Trem:

  Olááá, eu sumi por um mês mais ou menos, os motivos só vou contar futuramente. Mas voltei com resenha do livro A garota no trem de Paula Hawkins, que na minha opinião foi um dos mais agoniantes por dois motivos, o primeiro porque você não faz a mínima ideia do que está acontecendo até chegar no final da história, segundo que você desconfia de tudo e de todos, e no final acontece uma coisa inesperada que eu juro que nem tinha pensado.
  Vou tentar fazer esse post com o mínimo de spoiler possível, mas não prometo nada.

"Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."

  Olha que coincidência dia 31 é Halloween, e nada melhor que ler um livro de um thriller psicológico quando não tem nada para fazer nesse dia das bruxas.
  Mas vamos falar sobre o livro, quando eu peguei o livro já achei ele com cara de super legal e intrigante, soube na hora que ele era o escolhido (e olha que eu demoro bastante para escolher um livro).
  Ao começar o livro você vai percebendo a rotina de Rachel e como ela cria toda uma história para o casal que mora na casa número 15, ao descobrir que a moça desapareceu ela se vê em um completo mistério sobre o que houve e como pode estar envolvida nessa trama.
  O livro conta em primeira pessoa a história das personagens Rachel, Anna e Megan, que mostram seu dia a dia e como suas histórias se entrelaçam. Enquanto estiver lendo, preste atenção nas datas, elas serão muito importantes para você poder se localizar na história.
  Eu me apeguei tanto ao livro que quando parava de ler ficava agoniada querendo saber o final, mas ao mesmo tempo sem querer terminar para não acabar a história que me atraiu tanto. Obrigada às minhas amigas por me ouvirem falar o tempo inteiro de como eu estava agoniada hahaha.
  Então se você quer um livro de mistério e com uma ótima escrita, leia logo esse livro que não vai se arrepender nem um tico hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário