8 de dezembro de 2015

Sobre minha viagem ao Japão:

  Oláár, eu tô sumida, eu sei, mas vou contar o porquê neste post (na verdade o título já entregou o que é), eu vou para o Japão agora em dezembro, irei passar um mês inteiro visitando novos lugares com minha amiga.
  Bom, deixa eu explicar tudo direitinho para vocês, o planejamento começou no início do ano, quando minha amiga Camila me chamou para ir para o Japão com ela visitar alguns parentes (parece coisa de filme né?), como ela não queria ir sozinha acabou me chamando *-*. Depois de nossos pais conversarem, acabamos concordando de fazer a viagem.
 A documentação foi bem chatinha de tirar, pelo fato dos meus pais não serem casados e por ser de menor, precisei de uma autorização do meu pai para poder tirar o passaporte, mas acabou que mandei o documento errado e tive que remarcar o dia para fazer o passaporte, mas isso não me abalou (tá, talvez um pouco).
  Com o passaporte pronto, fomos procurar uma agência de viagens para nos ajudar com a passagem de avião, visto, câmbio de dinheiro, entre outras coisas. Como vamos ficar na casa do pai da minha amiga precisamos de uma carta dele falando que estávamos indo como convidadas.
  O visto pode ser feito em São Paulo ou Curitiba, mas fizemos pela agência mesmo, eles nos deram as informações de quais documentos eram necessários, e alguns dias depois já estava pronto com o nosso passaporte e visto em mãos.
  Com os documentos prontos já deu para dar uma "relaxada". Como vamos no inverno iremos precisar de roupas térmicas, mas falaram que é melhor comprar por lá, pelo simples fato de ser mais barato e melhor, mas comprei uma única blusa e calça para não chegar totalmente desprevenida hahaha.
  Para o cambio de dinheiro são necessários Ienes para gastar no Japão e Dólares para usar nas conexões.
  O medinho tá rolando solto, mas acho que vai dar tudo certo hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário